Crianças e Adolescentes Superconectados: Riscos ou Vantagem?

» Página Inicial


Quem não acha bonito ver a grande habilidade tecnológica que as crianças e adolescentes têm? Pais e avós se orgulham de serem ensinados por filhos e netos a usarem os atuais recursos tecnológicos, mas será que as vantagens são superiores aos riscos? Em todos os lugares o que se vê são crianças, adolescentes e adultos conectados, a expensão da internet e a modernidade dos aparelhos celulares e tablets colocam o “mundo nas mãos”.

A sociedade Brasileira de Pediatria deixa claro que há uma preocupação grande do uso de eletrônicos ainda na infância, “Os riscos são maiores que as vantagens”. O tempo que crianças e adolescentes passam em frente as telas não ajuda em nada na formação de sua personalidade e aperfeiçoamento da linguagem, ao contrário, dificulta o desenvolvimento da empatia e auto controle e a capacidade de lidar com relacionamentos. Palavra do NeuroPediatra Erasmo Casela – Hospital Israelita Albert Enstein.

Para que o corpo e a cabeça da meninada valham por mil processadores, os especialistas dizem… BRINCAR É ESSENCIAL.

Precisamos estar atentos para o grande risco que os nossos filhos, nossas crianças estão correndo estando mergulhados no mundo virtual e perdendo a oportunidade de vivenciar o mundo real. Esse mergulho tecnológico traz consequências como depressão, isolamento, distúrbios alimentares, transtornos mentais, ansiedade e diversos outros malefícios que podem gerar consequências para vida toda.
Os adolescentes e crianças emitem “Sinais”, estes sinais são perceptíveis basta a família estar presente com “autoridade” que é o diálogo, a atenção ao adolescente e a criança, esta escuta atenta e afeição pode mudar todo quadro e chamar para perto essa geração.


https://noticias.r7.com/minas-gerais/balanco-geral-mg/videos/adolescentes-superconectados-preocupam-especialistas-30042019

Gostou? Compartilhe!



Veja também

© 2019 | Tia Keyla e família