Congressos, cultos, consagrações, chá de bonecas, Encontro de Carrinhos, festividades Infantis em geral.
Por que fazer Congresso Infantil?
Quando pensamos em seguir uma profissão ou exercer uma determinada função, o mercado de trabalho, grande parte dele, pede que o interessado tenha experiência, correto?
Então, para Deus, precisamos ensinar as crianças a fazer o melhor, porque Ele merece toda nossa dedicação.
Este é um dos motivos pelo qual devemos realizar Congressos Infantis.
Uma igreja viva, é também aquela em que há movimentação de crianças e elas precisam compreender a palavra de Deus, desde a mais tenra idade, mas para que esses coraçõezinhos sejam alcançados, precisamos falar de forma que possam compreender e assimilar a palavra de Deus. Assim como em Atos dos Apóstolos 8: 30-31: Filipe pergunta ao Etíope: “O senhor entende o que está lendo?”
E este responde: “Como posso entender se alguém não me explicar?”
A passagem mostra a dificuldade do Eunuco em compreender as escrituras. A Bíblia não nos diz a idade deste, contudo ao ler o contexto, fica claro não se tratar de uma criança. Agora, se um adulto tem certa dificuldade de compreensão, imagine a importância de falar da palavra de Deus aos pequenos de forma clara e simples, para que possam compreender o plano de Cristo para suas vidas.
Nossas crianças também sofrem ataques e perseguições e é necessário que a igreja tenha visão para investir neste importante departamento.
Quando as crianças são bem instruídas, elas têm auto- estima e sentem-se valorizadas. Além disso, nos dias em que estamos vivendo, nossas crianças têm sofrido muito com Abusos Sexuais e Maus-tratos, um trabalho de Prevenção se faz necessário também nas nossas igrejas, numa linguagem adequada a palavra de Deus, visando o fortalecimento de uma geração tão carente.
VAMOS INVESTIR NA IGREJA DE AGORA! AS CRIANÇAS SÃO ESSA IGREJA!
Clique no link e assista algumas apresentações:
https://www.youtube.com/watch?v=4HEkYlkrmBs&t=566s
Por meio de teatro, músicas e contação de histórias apresentamos os temas que precisam ser abordados na linguagem infantil, alcançando a criança e também os adultos. “Pois como disse nosso querido Billy Graham em uma entrevista “Quando você fala de uma maneira que as crianças entendem, certamente todos entenderão.”